Ministério da Cultura reconhecequalidade do MAP

Após avaliação do Ministério de Cultura; o Museu de Arte Popular de Diadema foi selecionado para receber uma verba para modernizar suas instalações e acervo

Jornal Cidade - da redação

O Museu de Arte Popular (MAP) de Diadema foi aprovado pelo Ministério de Cultura (MINC) para receber ainda neste ano um apoio financeiro no valor de R$ 120 mil para modernizar as suas instalações e adquirir novas obras. O investimento tem uma contrapartida de 30 mil do município.

Esse apoio refere-se do Edital de Modernização de Museus 2008 que avaliou outros 347 no museu do país. Entre os critérios de avaliação, os jurados consideraram o impacto sócio cultural e a capacidade de multiplicar experiências.

Importância: o MAP ficou na frente de museus conhecidos como a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o MAN (Museu de Arte Moderna). No Estado, apenas o Museu de Arte Popular e o Museu da UNICAMP foram aprovados.

O Museu de Diadema existe desde outubro de 2007 como Ponto de Cultura. Cerca de 11.500 pessoas já visitaram as 450 obras do acervo.

Trecho do Texto da Redação

Consulte Ministério da Cultura reconhece qualidade do MAP - Jornal Cidade – PMD, junho de 2009

<< Voltar