Arte Popular

Diário do Grande ABC -da redação

“Será o primeiro museu de arte popular do grande ABC. É um sonho realizado”. As palavras são de Ricardo Amadasi, coordenador técnico do MAP (Museu de Arte Popular de Diadema), que será inaugurado no dia 28 de outubro no piso superior do Centro Cultural da cidade, na Rua Graciosa.

Para reunir o acervo de 398 obras, Amadasi viajou pelo Ceará e por Pernambuco, de onde trouxe trabalhos da xilogravura popular. Não são apenas nordestinos. Pelos 300 m2 também estavam espalhadas pinturas e esculturas de artistas do pais todo, inclusive do grande ABC, como Henrique Hammler.

“Tem temas rurais, cenas urbanas, mitologia nordestina, entre outros. É muito abrangente. Toda essa maravilha estará disponível ao público gratuitamente de terça- feira à sábado”, disse Amadasi.

Para o coquetel de estréia foi convidado até o ministro da cultura Gilberto Gil. “A gente encaminhou o projeto do museu, que foi aprovado pelo Ministério por três anos. Também vamos oferecer gratuitamente oficinas e cursos de cultura popular”, disse Amadasi.

Consulte Em foco - Diario do Grande ABC, 30 de setembro de 2007

<< Voltar