... a respeito de sonhos Petra Ramos

...a respeito de sonhos é o que vivenciamos no dia-a-dia quando estamos em contato com a arte. Encontros com artistas de múltiplas linguagens nos faz sonhar um mundo melhor, um mundo de inclusão, provocando os sentidos e soltando amarras.

Surpreendentemente encontramos artistas que nos tocam e nos sensibilizam. Nos esperançam. Ricardo Amadasi é um deles. Através da força do seu trabalho somos impulsionados a pensar o mundo. Ele nos instiga, nos mostra a beleza, a tristeza, a violência social, o sonho e o amor. Disparatados caminhos através da sua criatividade. Conhecemos sua relação com a forma tridimensional, com o corpo e com a massa trazendo-nos a expressão da realidade, do conteúdo social, criando esculturas de uma força provocativa: tanto da beleza da forma quanto do aspecto social nelas retratadas. Quando em contato com o desenhista Amadasi, descobrimos uma outra relação: o plano bidimensional: o lápis e o papel. É nesse plano e nessa forma de expressão que ele libera o sonho e o imaginário poético. Torna-se leve. Cria sonhos num desenho de estilo próprio, elaborado, linhas bem construídas e de movimentos constantes. Seus desenhos são na maioria das vezes estudos, esboços para painéis escultóricos. Poucas pessoas têm o privilégio de vê-los. Todos de extrema beleza, mas com a função de levar o escultor a trabalhar sua essência de criar formas tridimensionais.

Provocado, Amadasi, cria, agora, um desenho especialmente para a celebração dos 25 anos da revista A Cigarra, que tem no dia-a-dia uma função importante... a respeito de sonhos.

Petra Ramos Guarinon - Jornalista cultural

Consulte Revista A Revista a Cigarra - Outubro de 2007 - Santo André - SP - trecho do texto de Petra Ramos

<< Voltar